1. POR QUE O PRAZO DE PRODUÇÃO É TÃO LONGO?
A maioria dos produtos são feitos por encomenda, e são personalizados, sendo assim, só começam a ser produzidos conforme os pedidos chegam. Isso acontece porque não é possível manter um estoque, visto que as capas podem ser personalizadas com o nome e há uma variedade grande de estampas.
Sendo assim, esse prazo envolve o recebimento do pedido pelo site, a arte com a personalização do nome, a separação dos materiais para confecção do produto, a produção do item em si, a atualização dos status do pedido na plataforma, a embalagem, geração de etiqueta e ida aos Correios ou Transportadora para enviar sua caixinha.
Além disso, o processo é todo manual, com várias etapas de produção e é necessário um tempo entre elas para garantir a qualidade.
Fazemos o possível para otimizar a produção e as tarefas e reduzir esse tempo. Então, pode acontecer de seu pedido ser enviado antes desse prazo.
Somado ao tempo de produção, ainda há o prazo dos Correios ou da Transportadora, de acordo com a modalidade escolhida.
Temos alguns produtos disponíveis a pronta entrega (esses, sem possibilidade de personalização). Nesses ítens, o prazo de envio é muito menor.
2. A COR DO PRODUTO É EXATAMENTE A QUE VEJO NA FOTO?
Não exatamente. Devido a diferença de marcas e modelos de telas de computadores e smartphones, as cores das artes e da impressão final podem sofrer pequenas alterações.
3. POSSO ENVIAR UM ARQUIVO, OU MINHA LOGO, PARA PERSONALIZAÇÃO DO MEU PRODUTO?
Sim, podemos confeccionar seu produto com a sua imagem de preferência. Para isso, encaminhe a sua arte para o e-mail:nmpapelariapersonalizada@gmail.com.
Lembrando que o arquivo deverá estar em alta resolução ou em vetor. Arquivos aceitos em PNG, PDF ou EPS. Caso nos envie um arquivos, você deverá entrar em contato conosco para que possamos avaliar a qualidade da imagem e enquadramento da mesma. Neste caso haverá sempre o envio de uma prova de capa para sua aprovação e a confecção somente será iniciada após sua confirmação. Lembrando que reservamos o direito de não realizar serviços que contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.
4. É POSSÍVEL CONFECCIONAR UM MIOLO DE CADERNO, PLANNER OU AGENDA EXCLUSIVO, DE ACORDO COM O QUE EU PRECISO?
Sim! Se nenhuma das opções disponíveis te atenderem, podemos elaborar algo específico. Porém este serviço pode ter uma taxa extra. Consulte-nos em relação a valores e prazo de atendimento, pois um miolo exclusivo pode levar um pouco mais de tempo para ser confeccionado.
5. AS CAIXINHAS DE FESTAS SÃO ENVIADAS MONTADAS?
A maioria de nossas caixinhas possuem fundo de encaixe. Sendo assim, enviamos desmontadas para não correr o risco de amassar no transporte. Porém, elas vão prontinhas, com apliques e laços já montados! Basta encaixar o fundo, e rechear!
Porém, alguns modelos, como as caixas shakers, por exemplo, não é possível enviar desmontadas. Por este motivo, é necessário enviá-las em uma caixa maior, o que pode aumentar um pouco o valor do frete.
6. PRECISO ALTERAR O MEU PEDIDO, COMO FAÇO?
Se o seu pedido ainda não consta como enviado para produção, é só enviar uma mensagem no nosso WhatsApp, com o número do seu pedido e o que precisa ser alterado. Se o seu pedido já foi enviado para produção, fale conosco assim mesmo. Dentro do possível, vamos tentar te ajudar! =)
7. QUAIS AS FORMAS DE ENVIO?
Trabalhamos com diversas opções, na expectativa de conseguirmos melhores preços para vocês.
Utilizamos as transportadoras Correios e Jadlog. Para os Correios usamos as seguintes opções: PAC e SEDEX.
Além disso, você pode retirar o seu pedido conosco, ou enviar um motoboy de sua confiança, ou ainda utilizar os serviços de entrega (Como Uber e 99, por exemplo). Para retirada de pedidos conosco, assim que seu produto estiver pronto, nos envie uma mensagem no WhatsApp para agendar dia e horário disponível.
8. POR QUE EU PRECISO INFORMAR MEU CPF?
Usamos o seu CPF apenas para lançar as notas fiscais ou Declaração de Conteúdo, que são obrigatórios nos envios. Pode ficar tranquila (o) porque ele não é divulgado.
9. ESTOU COM DIFICULDADE EM ACOMPANHAR MEU PACOTE. O QUE DEVO FAZER?
Podemos te ajudar com isso! É só entrar em contato conosco via e-mail ou WhatsApp informando o número do seu pedido que vamos verificar a situação da sua encomenda.
10. CONSULTEI MEU PACOTE E VI QUE O MESMO FOI DEVOLVIDO PORQUE MEU ENDEREÇO ESTAVA ERRADO OU INCOMPLETO. O QUE DEVO FAZER?
Neste caso, você pode entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp, informando o ocorrido juntamente com o número do seu pedido. Analisaremos qual foi o motivo da devolução e te ajudaremos com o reenvio.
Se o endereço estava incompleto ou errado no cadastro feito no site precisaremos cobrar um novo frete, tudo bem?
Em caso de solicitação de estorno do pedido por devolução dos Correios ou transportadora, o valor do frete não será estornado, apenas o valor pago pelos produtos.


